top of page

8 de março – Dia Internacional da Mulher.

  • Foto do escritor: profmarcioviegas
    profmarcioviegas
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura


No mês de março celebramos a força, a coragem e a determinação de todas as mulheres ao redor do mundo. Esse mês é uma oportunidade para refletirmos sobre as conquistas já alcançadas e os desafios que ainda enfrentamos na luta pela igualdade de gênero.

 

Como sindicato, reafirmamos nosso compromisso com a promoção dos direitos das mulheres, tanto no ambiente de trabalho, quanto na sociedade. É fundamental que continuemos a lutar por políticas que garantam igualdade salarial, combate ao assédio e condições dignas de trabalho.

Nenhuma mulher a menos! O feminicídio é uma realidade cruel que precisa acabar. Todos os dias, mulheres são vítimas da violência machista, dentro e fora de casa. É urgente garantir proteção, justiça e políticas públicas mais eficazes.

 

Vamos nos unir para que todas as vozes sejam ouvidas e para que possamos construir um futuro em que todas as mulheres possam exercer seus direitos plenamente.

 

Igualdade salarial já! As mulheres ainda ganham, em média, 20% a menos que os homens. Mulheres negras recebem 52% a menos do que ganham homens brancos. Apesar da Lei nº 14.611, de 2024, que garante salários iguais para homens e mulheres no mesmo cargo, a desigualdade persiste.

 

O Sinpacel-RS, no dia 07/03/2025, fez sua homenagem e reafirmou seu compromisso com a luta das mulheres, além das rosas distribuídas, panfletou material da CUT-RS, com conteúdo que aborda a luta diária das mulheres, fala sobre a redução de jornada, sem redução de salários, combate ao feminicídio, igualdade salarial, entre outros temas, que fazem parte do universo das mulheres, mas também de todos nós, para nosso avanço enquanto sociedade.

 

Juntos somos mais fortes!

Comments


bottom of page