top of page

Alerta nas questões de segurança na CMPC.


Independente dos resultados das investigações pela Polícia Civil, pelo Ministério Público do Trabalho, ou mesmo pela Comissão da CIPA, referente ao acidente fatal que vitimou um trabalhador em pleno exercício de suas funções, novas medidas de segurança vêm sendo adotadas e a preocupação com a segurança se intensificou na fábrica da CMPC – Celulose Riograndense. O SINPACEL, neste momento pós-tragédia, volta a alertar a necessidade de revisar todas as questões de segurança da fábrica, principalmente das condições de trabalho oferecidas pela empresa. Segurança no trabalho é um direito e deve ser respeitado.

Historicamente, existe uma participação dos trabalhadores para as melhorias e correções dos desvios de segurança, inclusive com registros e com a participação da Coordenação de Segurança nas áreas de trabalho, mas, algumas vezes, o que se questiona é a demora dos projetos que podem viabilizar essas melhorias de segurança.

Saudamos o discurso do novo Diretor Industrial que, em seu primeiro contato com os trabalhadores, afirmou que segurança está acima de qualquer coisa. Nós, do SINPACEL, desejamos que tal postura ganhe investimentos e que tenha ouvidos atentos às sugestões dos trabalhadores que operam a fábrica.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page