O SINPACEL, junto com familiares e amigos de Alcides Rosa, promoveu festa surpresa em homenagem ao centenário do seu sócio fundador, comemorado no dia 1º de abril. Seu Alcides, como é conhecido, trabalhou na Celupa e foi o primeiro presidente do Sindicato dos Trabalhadores, em 1951.
Para o jornal Nova Folha, que fez a cobertura do evento, Seu Alcides confessou: “Foi uma grande surpresa, me pegaram de novo, pois fui avisado que daria uma entrevista para a jornalista do sindicato. Chegando aqui encontrei amigos e familiares”, destacou.
Seu Alcides, que hoje é presidente de honra da entidade, ainda relembrou a fundação do SINPACEL. “A criação do sindicato foi uma das coisas mais importantes da minha vida. Seis trabalhadores, indignados com os baixos salários pagos numa fábrica de papel tiveram a ideia de criar uma entidade que os unisse na luta por seus direitos”, afirmou.
O primeiro presidente do SINPACEL recebeu das mãos do atual presidente, João Caldas, um diploma de Honra ao Mérito com felicitações pelos seus 100 anos de vida, destacando sua contribuição histórica na luta dos trabalhadores. Estavam presentes na festa filhos, netos, bisnetos, tataranetos, amigos e dois irmãos do centenário – Eva, com 98 anos, e Noé, com 89.
Comentários