top of page

Brayan e seus pais precisam de ajuda.


Brayan hoje tem 7 anos e foi, com poucos meses de vida, diagnosticado com a Síndrome de West e Lisencefalia, o que o coloca numa condição que aspira cuidados constantes. A combinação de ambas as patologias faz com que o menino viva acamado, alimentando-se com sonda e respirando com a ajuda de aparelhos. Para controlar as convulsões, precisa de um kit de seis medicamentos que custa em torno de R$ 1 mil por mês.

Além dos medicamentos, a família custeia fraldas, alimentação especial por sonda, sessões diárias de fisioterapia respiratória e para o restante do corpo, pois como não consegue se mexer, as sessões ajudam na manutenção do funcionamento físico necessário. É um gasto bastante alto, somado ao desgaste físico e emocional da família.

O pai de Brayan, Cristiano, é motorista da empresa que faz o transporte dos funcionários da CMPC no turno da noite e conta que nos primeiros cinco anos de vida do filho, eles praticamente moravam no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, por conta das recorrentes pneumonias do filho, até a realização da traqueostomia, que deixou Brayan numa condição mais estável.

Os pais de Brayan são seus principais cuidadores. Maria, conhecida como Pretinha Pires, a mãe do menino, nos últimos tempos, tem apresentado sinais de depressão e síndrome do pânico e, por conta disso, está com dificuldades emocionais para enfrentar essa grande batalha. A diretoria do Sinpacel-RS teve acesso a história da família e ofereceu, de forma gratuita, o acompanhamento psicológico da mãe. E traz essa história para a categoria, para fazermos uma corrente do bem em prol do menino.

PARA AJUDAR:

- Você pode entrar em contato com a família e combinar o que será doado (51 96969033 – Cristiano)

- Para doações em dinheiro, Cristiano disponibilizou os dados de sua conta bancária:

Cristiano G Salazar | AG 0342-5 | CC 48852-6 | BB


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page