top of page

Dia 22 de março foi o Dia Nacional Contra a Reforma da Previdência.


Pelo Brasil todo, onde tem trabalhador organizado com a unidade das Centrais Sindicais, o 22 de março foi o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência e da Aposentadoria. Em Guaíba, foi realizada uma caminhada no centro da cidade, organizada pelo Sindicato dos Professores. E, enquanto ocorria a caminhada, o SINPACEL estava presente, com um carro de som, em frente a CMPC – Celulose Riograndense, das 7h às 8h15. Nesse ato, foram distribuídos mil panfletos informativos sobre o conteúdo perverso da Reforma da Previdência, proposta pelo governo Bolsonaro, enquanto dirigentes usavam o carro de som para conversar com os trabalhadores que passavam. Nas manifestações se dizia: “Ninguém votou para acabar com a sua aposentadoria”.

Segundo levantamento da CUT-RS, pelo menos 70 cidades do RS promoveram panfletagens e atos, atingindo cerca de 1 milhão de trabalhadores e aposentados. O objetivo das manifestações foi alertar aos gaúchos aquilo que a mídia vem tentando esconder – o real ataque aos direitos dos trabalhadores e à Previdência Pública.

De acordo com João Caldas, presidente do SINPACEL, “a análise que se faz diante da proposta da Reforma é que ela representa um golpe, que destrói a Previdência Pública. E diante dessa realidade, o que se pede para a população é que realmente se informe, converse com a família, os amigos e vizinhos, pois a luta é pelo direito de se aposentar, que deve ser preservado para o presente e para o futuro de todos”, destaca.

3 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page