top of page

Pesquisa de opinião realizada pelo Sinpacel.

Na pesquisa de opinião realizada pelo SINPACEL no mês de setembro de 2019 foi proporcionado espaço para sugestões e comentários, sendo que obtivemos 44 manifestações, entre críticas, reconhecimento da importância do sindicato, sugestões de atuação e reclamações de questões pertinentes as empresas. Muitas delas servem para nos aperfeiçoarmos, outras para tentar corrigir rumos, e outras, ainda, demonstram que falta entendimento de alguns trabalhadores, de que o sindicato não é um prestador de serviços, e sim um instrumento de participação coletiva para a valorização das pessoas que trabalham, portanto, a participação efetiva nas decisões deve ser maior.

Para aqueles que acham que os sindicatos não devem se manifestar sobre questões que envolvem decisões no Congresso Nacional, e, portanto, sobre a política em geral, alertamos que os dirigentes sindicais não criam as leis, mas a população organizadamente pode pressionar aqueles que estão votando contra os trabalhadores.

Lembramos que a diminuição de 7% do adicional de turno na CMPC só foi possível devido a uma alteração da lei na Reforma Trabalhista.

Quem vota no seu algoz deve refletir se vale a pena continuar votando em políticos que não os representa. Cabe a um sindicato cidadão chamar a atenção de seus representados sobre as possibilidades e os rumos que estão em disputa na política, no Congresso Nacional, no Estado e no município, pois o meio político interfere em nossas vidas. Seja no custo de vida, nos direitos trabalhistas, e em todo direito social.

A politização das pessoas está diretamente relacionada com a qualidade de vida de uma nação. Os países nórdicos são exemplos dessa constatação.

0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page